Páginas

Análises de Game #2 - Assassin's Creed II

terça-feira, 14 de janeiro de 2014.
  

Eae galera,tudo na paz ?
Estou aqui para fazer a análise do game,Assassin's Creed II à pedido do meu amigo que está pensando em jogar esse game,Bernardo Coelho.
Se não fosse ele,essa postagem seria sobre a série,The Walking Dead,mas esse assunto será abordado na próxima postagem do Nerd Zone.Então,sem mais delongas,vamos à análise:


Enredo de Assassin's Creed II:

O jogo começa depois dos eventos retratados no primeiro jogo da franquia.Desmond e uma aspirante a assassina,Lucy Stillman,fogem do laboratório da Abstergo e vão para um esconderijo assassino e então,Desmond descobre que os Assassinos que não tem recursos e dinheiro suficientes estão tendo dificuldades para vencer os Templários.Pórem,Lucy revela que está trabalhando num novo projeto,o Animus 2.0,então,Desmond e sua nova equipe revive as memórias de um novo Assassino.

O que leva o jogador ao século XV(15),na Itália,durante o Renascimento,a assumir o papel de Ezio Auditore da Firenze.
Como Assassin's Creed I,tem personagens históricos:Leonardo Da Vinci(melhor amigo de Ezio e ajuda bastante no jogo,fabricando armas e dispositivos bem legais),Niccolò Machiavelli,Catarina Sforza,Lorenzo de' Medici,Rodrigo Bórgia e outros.
A história é o seguinte,o pai de Ezio e seus irmãos, acusados de trair a cidade de Florença, são executados em praça pública. Ezio também seria executado, porém conseguiu escapar da morte. Ezio então parte junto com sua mãe e sua irmã para a vila dos Auditore, onde descobre que seus irmãos e seu pai eram secretamente assassinos. Ezio passa a ser treinado por seu Tio Mario para se tornar um Assassino e ajudar na guerra entre os Templários e os Assassinos, com o intuito de se vingar dos causadores da morte de sua família.

Equipamentos e jogabilidade:

Assim como usando água como esconderijo, agora o jogador poderá usar partes do cenário ou de multidões como esconderijo (como com o grupo de clérigos em Assassin's Creed). Como no jogo de 2006 Hitman: Blood Money, haverá um sistema de notoriedade, e o personagem se tornará mais notório conforme Ezio completar mais missões, porém a infâmia de Ezio pode ser diminuída ao arrancar pôsteres de "Procurado" dele ou subornando testemunhas.Aliás, um sistema de dia e noite foi adicionado ao jogo, dando um senso de passagem de tempo. Algumas missões só poderão ser executadas de dia ou de noite. O jogo apresentará um tipo de sistema econômico que fará possível contratar serviços de personagens não jogáveis. Ezio pode roubar de qualquer um dos personagens. O jogador também pode usar os "codex", encontrados durante o jogo, para atualizar armas e conseguir pontos de saúde extras, através de Leonardo da Vinci.
Além da cidade principal do jogo, o jogador pode acessar localizações escondidas como cavernas e catacumbas, com os conteúdos comparados pelos desenvolvedores aos de Prince of Persia. Explorar essas localizações traz recompensas ao jogador. O jogador pode jogar dinheiro no chão, o que atrai a atenção de civis próximos, criando distração. Adicionalmente, a visão de águia do primeiro jogo foi melhorada, agora tendo a opção de permanecer em terceira pessoa com a visão ativada, permitindo ao jogador localizar alvos enquanto andam. Além de o jogador,poder construir sua própria aldeia,que terão seus habitantes,podendo ganhar dinheiro com sua aldeia.
 
Durante suas aventuras na Itália, Ezio terá à disposição um arsenal de instrumentos que o auxiliarão em suas missões. Diferentemente do primeiro jogo, o jogador poderá utilizar não só espadas e facas,mas também machados e lanças, cada uma com suas vantagens(também foram acrescentados novos contra golpes que chamam muita atenção pela brutalidade e estilo de matar). Além disso, agora Ezio portará duas Hidden Blades que beneficiam o jogador em combate e em assassinato(é possível matar dois inimigos de uma só vez) e alguns apetrechos bem legais: uma agulha com veneno, a qual causa loucura nos guardas seguida da morte deles e uma pistola de pulso, muito boa para liquidar arqueiros ou alvos diversos à longas distancias .
Fora estes equipamentos temos as facas arremessáveis, bombas de fumaça, remédios, o próprio dinheiro de Ezio que é usado em diversas atividades(até pra distrair guardas e pessoas) e as capas que podem ajudar o jogador a transitar nas cidades.

Curiosidade - Até Janeiro de 2010, o jogo vendeu 6 milhões de cópias.

Vale a pena jogar ? - Claro,um excelente jogo com ótima jogabilidade e enredo.

Onde comprar ? - Xbox 360 - R$ 69,90 - http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2852720?PAC_ID=25371
PS3 - R$ 69,90 - http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2852718?PAC_ID=25371

Então é isso galera,até a próxima postagem . 

0 comentários:

Postar um comentário